Nova versão de formulário de investigação de óbitos deve ser utilizada pelos municípios

Nova versão está disponível desde 28 de abril.


Em 28 de abril foi lançada a nova versão do formulário de investigação de óbitos relacionados ao trabalho, que deve ser preenchido pelos profissionais de saúde responsáveis por esta atividade. A nova versão está disponível no site do SIST/RS, no link https://secweb.procergs.com.br/ist3/.

O formulário antigo será retirado do ar em breve, em 31 de julho. Os usuários já cadastrados no SIST devem enviar solicitação de habilitação para acesso ao formulário para e-mail do administrador regional. Na área de abrangência do CEREST/Vales, a solicitação deve ser enviada para o e-mail: [email protected]

Uma das atribuições dos municípios quanto à Saúde do Trabalhador é a investigação de 100% dos óbitos relacionados ao trabalho, sendo que a investigação destes óbitos pode requerer a cooperação técnica entre os municípios do local de ocorrência do acidente, de residência do(a) trabalhador(a), do local de trabalho, do local de atendimento prestado (urgência/ emergência, Instituto Médico Legal - IML, etc.) e/ou outros. A responsabilidade da investigação recai principalmente ao município onde ocorreu o acidente, pois é onde estão os riscos que determinaram o acidente.

 

 

« Voltar